O processo de avaliação não pode ser considerado um fim em si mesmo, mas sempre como um meio para construção de estruturas cognitivas necessárias à elaboração do conhecimento, priorizando a participação, a troca, o estudo sistemático, o envolvimento e a relação com o objeto em estudo.

Nosso processo de avaliação, coerente com a nova LDB 9394/96 e com o nosso projeto político- pedagógico,coloca o aluno como agente de ação educativa e tem as seguintes conotações:

Qualitativa: baseado no processo (onde o aluno é  o agente) e não apenas no produto.

Global: onde serão considerados o espírito inovador dos alunos e suas “Múltiplas Inteligências”: a lingüística, a lógica, a Matemática, a Espacial, a Corporal, a Musical e Relação Interpessoal.

Sistemática e Contínua: que resultará de todas as atividades pedagógicas e avaliações realizadas no ano letivo, dentro das competências e conteúdos estabelecidos no planejamento feito pelos professores nos Departamentos e assessorados pela Equipe Técnica.

A média do curso (MC), para cada disciplina, será a média aritmética das três unidades.

O aluno que alcançar média de curso igual ou superior a 7,0 (sete) estará aprovado, ficará isento da prova final e essa será sua média final na disciplina.

O aluno que obtiver média de curso inferior a 7,0 (sete) fará prova final da disciplina e sua média de curso será calculada de acordo com a seguinte fórmula:

(média do curso x 7,0) + (prova final x 3,0)
                            10 (dez)

O aluno que, após prova final, conseguir média final igual ou superior a 5,0 (cinco) estará aprovado. O aluno que obtiver média final inferior a 5,0 (cinco) na disciplina, será encaminhado para o processo de recuperação.

A média de aprovação, durante os estudos de recuperação, será 5,0 (cinco), considerando-se as potencialidades do aluno e seu interesse pela aprendizagem.

A recuperação poderá ser proporcionada mediante a ministração do curso, atribuição de tarefas, exercícios e trabalhos, desde que os assuntos estejam contidos no programa mínimo estabelecido, sendo os trabalhos em regime intensivo e avaliados concomitantemente. A assiduidade exigida, para os que optarem por estudos de recuperação, deverá atingir um mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) nas aulas de cada disciplina, para que possam ser beneficiados com aproximação qualitativa.