71 3270.4100

Troca-Troca estimula alunos a cuidarem de livros

Postada em Geral / Todos, 24 de Fevereiro de 2015

Durante a feira, pais e estudantes podem comercializar seus livros de anos anteriores que ainda estejam em bom estado.

 
 
O Colégio Oficina realizou, nos dias 10 e 11 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Troca-Troca de livros, um evento que tem como objetivo conscientizar os alunos a cuidarem de seus livros didáticos.
 
Durante a feira, pais e estudantes podem comercializar seus livros de anos anteriores que estejam em bom estado. A Escola sugere que os livros sejam revendidos pela metade do preço com base na tabela de valores atuais, que são afixadas no local da Feira.
 
Niele Gonzaga fez questão de trazer o filho, Antônio Eduardo, para participar ativamente do troca-troca. Para ela, além da economia, participar da Feira vale como uma experiência educativa e conscientizadora, principalmente para os estudantes. Ela explica: “Eu fiz questão de trazer ele porque no momento que a gente está, numa situação dessas, precisamos fomentar a cultura da reciclagem, do reaproveitamento. É muito importante valorizar iniciativas assim e criar essa consciência em nossos filhos. Eu fiz questão que ele (Gustavo) viesse participar disso, vender os livros ele mesmo, porque acho que tem que participar ativamente para dar valor ao livro, entender quanto, de fato, um pai e uma mãe desembolsam para a educação deles. Não somente do ponto de vista financeiro, de economia, mas pela importância em termos de sustentabilidade”.  

Notícias : Todos

Avisos e Circulares

Não perca nenhuma atividade. Clique e fique por dentro de todos os avisos

Atividades Culturais e Esportivas

Tudo sobre Esportes e cultura é aqui

Artigos e Links Interessantes

Veja aqui todos os artigos e links já publicados.

Fotos e Vídeos

Veja aqui todas as fotos e videos do dia-a-dia e eventos do colégio