Ator Marcos Machado encena poemas de Drummond para 9º ano

Postada em Geral / Todos, 11 de Maio de 2017

A atividade foi uma etapa do projeto: “A poesia possível” , que tem a proposta de oferecer aos alunos um mergulho no universo poético.

O ator Marcos Machado realizou uma apresentação com os poemas de Carlos Drummond de Andrade para alunos do 9º ano nesta quinta feira. A atividade  foi uma etapa do projeto: “A poesia possível” , que tem a proposta de oferecer aos alunos um mergulho no universo poético, visto que, nas palavras da idealizadora, professora Núbia XXX, “a poesia continua viva; talvez numa posição semelhante à da Fênix, o pássaro mitológico que morrendo, entrava em autocombustão e, depois renascia das próprias cinzas”. Núbia explica quem, vez por outra, ouvimos dizer que a poesia morreu, mas na verdade, como se entrasse também em combustão, ela encontra sempre uma brecha para renascer, encantar e dar sentido à vida do homem.

Notícias : Todos