Aulas recomeçam com atividades especiais para alunos novos

Postada em Geral / Todos, 07 de Fevereiro de 2017

Como de costume, o primeiro dia de aulas é dedicado exclusivamente aos alunos recém-chegados à escola e aos mais novos, do 6º e 7º anos.

Agora sim, começamos a pleno vapor os trabalhos do ano letivo 2017! Apesar da 3ª série do E.M. ter iniciado as aulas mais cedo, foi só nesta terça-feira (7/02) que todas as séries e turmas se encontraram de volta à rotina escolar. O dia de ontem, como de costume, foi dedicado exclusivamente aos alunos (de todas as séries) recém-chegados à escola e aos mais novos, do 6º e 7º anos. Um dia de atividades especiais, pensado para acolher de maneira especial nossos “estreantes”, dando-lhes a atenção e cuidado necessários para que já iniciem essa nova etapa se sentindo “em casa”.

De acordo com a coordenadora pedagógica Márcia Ávila, dos 6ºs e 7ºs anos, as atividades de integração dessas turmas são pensadas para facilitar o processo de adaptação dos alunos. No primeiro dia houve dinâmica para conhecer os colegas e suas trajetórias escolares, lanche coletivo oferecido pela escola e atividades em quadra com a equipe de Educação Física. Na terça, os alunos assistiram a um filme que fala sobre convivência e importância do trabalho em equipe. Na quarta, haverá discussão sobre os temas do filme.

Já os alunos novos das outras séries tiveram a primeira manhã voltada à apresentação das regras de convivência, ao esclarecimento de dúvidas gerais e sobre procedimentos, momento importante para que possam se familiarizar como o novo ambiente, diminuir a ansiedade em chegar à nova escola, conhecer colegas, coordenadores, funcionários, e sentirem-se mais familiarizados e bem acolhidos na nova “casa”.

Notícias : Todos