71 3270.4100

Oficina de pais discute ciberjovens: o que podemos aprender e ensinar a eles?

Postada em Geral / Todos, 01 de Setembro de 2016

Em setembro, palestra para Pais e Mães do Oficina discute “O que podemos aprender com os ciberjovens e o que podemos ensinar a eles?”

Não raro vemos uma legião de adultos angustiados com a relação da juventude atual com as mais diversas tecnologias. É verdade que as tecnologias fazem parte do cotidiano dos filhos de forma inédita e distinta do modo como pais e mães conseguem lidar com as mesmas. Quase sempre percebemos os aparatos tecnológicos e seus efeitos envoltos numa névoa que esconde medos, dúvidas e um certo discurso nostálgico ("bons eram os meus tempos!") e/ou catastróficos ("que fim terá o mundo onde as pessoas estão preteridas às tecnologias?"). Essa angústia não vem da relação dos jovens com as tecnologias, mas sim da dificuldade adulta em interpretar um mundo que lhes parece misterioso, perigoso e complicado. Sobre esse mundo temos muito o que aprender com aqueles que vivem imersos nessa realidade. 

Por outro lado, dentro ou fora das delícias e das armadilhas do mundo tecnológico os adolescentes seguem precisando de mediação para interpretar a realidade, por mais camaleônica que se apresente. O desafio não termina nesse filtro pois nós mesmos, adultos contemporâneos,  também estamos nos adaptando às relações estabelecidas através de mensagens instantâneas e redes sociais. Desse modo propomos discutir de forma mais ampla o que aprender e o que ensinar sobre a tríade: pais-filhos-tecnologias. Diante da  importância e pertinência desta discussão, convidamos vocês para a Oficina de Pais e Mães que tem como objetivo abordar o tema “O que podemos aprender com os ciberjovens e o que podemos ensinar a eles?”.   Para conduzir essa discussão, contaremos com o professor doutorando em comunicação Elias Bitencourt * e a psicóloga e coordenadora da ONG Safernet, Juliana Cunha**. A mediação da palestra será realizada pelo psicólogo e doutor Alessandro Marimpietri***

Palestra: “O que podemos aprender com os ciberjovens e o que podemos ensinar a eles?”

Palestrantes: Elias Bitencourt, Juliana Cunha e  Alessandro Marimpietri

Público alvo: Pais e Mães dos alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio

Local: Colégio Oficina, sala Pré A/C

Data: 20/09/2016 (terça-feira)

Horário: 19h às 21h

 

Notícias : Todos

Avisos e Circulares

Não perca nenhuma atividade. Clique e fique por dentro de todos os avisos

Atividades Culturais e Esportivas

Tudo sobre Esportes e cultura é aqui

Artigos e Links Interessantes

Veja aqui todos os artigos e links já publicados.

Fotos e Vídeos

Veja aqui todas as fotos e videos do dia-a-dia e eventos do colégio