Autora visita alunos do 7o ano e conversa sobre política

Postada em Geral / Todos, 19 de Março de 2015

A jornalista Caia Amoroso, autora do livro “Eu também quero participar! Cidadania e política aqui e agora”, fez uma visita aos alunos do 7º ano do Colégio Oficina para um bate-papo de apresentação da obra, que está sendo  trabalhada com os estudantes desta série.

O livro é um convite aos jovens leitores para que conheçam um pouco mais sobre a história política do Brasil e percebam como a política pode fazer a diferença na vida das pessoas, contribuindo para uma sociedade mais justa. A obra trata de momentos marcantes da história do país, passeando por episódios como as manifestações de junho de 2013, a ditadura militar e o Impeachment de Collor. A autora iniciou a palestra contando um pouco da própria história e explicando como surgiu a ideia de falar sobre esse tema: “Meu sistema para escrever um livro como esse é muita pesquisa, eu penso os temas para a idade de vocês, o que eu posso trazer de colaboração para esse momento atual. Uma coisa em especial estava me incomodando muito: era o meu filho Pedro, com 15 anos, que passava o dia inteiro no computador. Eu pensava: será que ele está vendo o que acontece ao redor dele? Será que ele conhece emoções que não sejam aquelas lá, do último game? Então eu quis fazer esse movimento, inspirada pelo menino que fica no computador e que provavelmente é a realidade de muitos de vocês. Afinal, tem uma vida lá fora acontecendo e é importante nos entendermos parte dela”.

Sendo assim, segundo a autora, o tema principal do livro é “o que significa fazer parte, ser parte, participar, no dia a dia, de um grande (ou pequeno) grupo de pessoas”. Durante o bate papo os alunos assistiram alguns vídeos, aprenderam um pouco sobre a história política do Brasil, tiraram dúvidas e   mostraram bastante interesse pelos temas apresentados, demonstrando que a nossa juventude, ao contrário do que se possa imaginar, se interessa (e muito) pelo assunto.

Notícias : Todos