OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

Postada: 31 de Outubro de 2013

Competições intelectuais entre estudantes em níveis estadual, regional ou nacional, para aferição de conhecimentos mediante avaliações, elaboração de projetos ou trabalhos.

As Olimpíadas de Conhecimento (ou Científicas) consistem  em competições intelectuais entre estudantes em níveis estadual, regional ou nacional, para aferição de conhecimentos mediante avaliações, elaboração de projetos ou trabalhos. Em geral, essas competições se dão através de avaliações teóricas (provas e produção de textos) e práticas.

O Colégio Oficina estimula o envolvimento dos alunos em variadas modalidades de Olimpíadas, a exemplo das de Matemática, História, Física, Geografia e Robótica, oferecendo preparação específica para os alunos interessados.

Eventos e Atividades

• SAÍDAS CULTURAIS

Saídas culturais e pedagógicas

• OFICINA DE IDEIAS

“O mundo não pára” e o aluno do Ensino Médio sabe disso.

• CONCURSO MILTON SANTOS

Concurso Milton Santos de fotografia acontece anualmente para revelar, através das lentes de uma câmera fotográfica, imagens poéticas ou realistas ,apreendidas pelos alunos em nossa cidade.

• FÓRUM DE ESTUDANTES

Fórum dos estudantes é o evento anual que reúne toda a comunidade da escola.

• OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO

• OFICINAS DE PAIS

O Oficina vê a parceria Escola x Família como essencial à consecução de um Projeto Pedagógico, em que a prática dialógica é a base.

• PASSEIO 24 HORAS

Com o objetivo de promover a integração entre os alunos da 5ª e 6ª séries e do 3º ano, realizamos o Projeto 24 horas.